

Venho por este meio tornar público a corrupção nas câmaras distritais, nomiadamente na câmara de destrito de Mé-Zochi Trindade na Ilha de São Tome e Príncipe. Esta linda ilha do Equador, e de Golfo da Guiné.
Sou São-Tomense, da Trindade, residente actualmente na França. A razão que mi leva a denuciar essa corrupção de um funcionário que trabalha na câmara de Mé-Zochi (Trindade)em São Tome é o seguinte;
É que no passado mês de Outubro do dia 2 ,do ano 2008, compareci no estabelicimento da câmara da Trindade ao fim de obter um documento para meus passos admistrativo na França. No dentro do estabelicimento da câmara da Trindade deriji-me ao guinxe , e encontrei-me o Senhor Nelsom que trabalha na câmara.
E como e´normal ,eu informei ao Senhor Nelsom que eu queria o tal documento. Ele mi respondeu que aquí se faz esse documento e vou receber dentro do prazo de um a dois dias. O senhor Nelsom disse-me que o valor de documento é de 130 mil dodras ( euro seria 10€).
Fui no dia 6 do mesmo mês com o combinado para receber o documento , o Nelsom não estava no seu trabalho, telefonei com o número de telefone que ele mi deu, nunca o telefone funcionou.
Tudo isso era a vespra da minha viagem a Paris o que mi obrigou a viajar sem o documento. Que tanta falta mi faz...
Com toda brincadeira da corrupção deste funcionário(Nelsom), eu encareguei o meu amigo Dálio Tome Henrinque para que tomese o documento pra mi , e envia-lo por correios. Meu amigo pasou meses e meses atraz desse corrupto( Nelson funcionário da câmara da Trinadade), para recuperar o documento e nunca conseguiu, o corrupto Nelson sempre tinha uma desculpa a dár sobre o assunto, tudo isso era de forma de mi sobfaturar. Elegando que são coisas muitos defícies de fazer e têm que sempre pagar.
Nesta plena , pouca, e muita vergonha deste corrupto, no estabelicimento da função pública, nós como São-tomense e Trindadense que somos, não podemos admitir , a gravissi-ma situação da corupção de um funcionário, em que põe todo o sistema em mal funcionamento.
A minha declaração, espero que esse individo corruja o seu acto da corrupção, ou afasta do trabalho que se faz. E espero que as autoridades São-Tomense tome medida com pouca vergonha dessas. Com esses funcionários, nunca São Tome chegará, ao seu desenvolvimento que todos esperamos.
Arcádio Lima da Silva.
Aos 18 de Novembro de 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário